quarta-feira

Para sofrer menos




A atitude de aceitação daquilo que é consiste em aceitar isso e dizer a si mesmo: "As coisas são assim". Não crie uma briga, não comece a travar uma batalha. Tal é a natureza das coisas. Subitamente há uma mudança porque quando se toma uma atitude, uma mudança a acompanha como uma sombra. Se você aceita um desconforto, ele começa a desaparecer. Isso acontece porque sempre que você está brigando, sua energia fica dividida: metade da energia é canalizada para o desconforto e a outra metade luta contra a dor de cabeça - uma ruptura, uma divergência e a luta. Essa luta é, na verdade, uma dor de cabeça mais profunda.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos próprios problemas e se tornar o autor de sua própria história. E agradecer o milagre da vida a cada manhã.

Um comentário:

  1. Oi Iumi! Gostei do seu blog, não porque você é minha amiga, mas porque me identifiquei com o que você postou. Vamos nos encontrar antes do Natal? Subo a serra dia 21 ou 22, podemos nos ver antes do sagrado dia 24, que tal? Liga pra mim, bj

    ResponderExcluir