domingo

Tenha uma lembranca feliz a cada dia

Se a vida ser resume a muito trabalho e poucas recompensas, presenteie-se com um intervalo espeical a cada dia:



1- compre uma flor (a minha favorita é angélica, cheira tão bem)
2- assista um DVD, de preferência uma comédia
3- leia um livro
4- ligue para um amigo para conversar
5- vá a uma confeitaria/padaria e peça um doce
6- sorria, sente-se confortavelmente com a coluna ereta, feche os olhos e concentre-se na respiração. Assim q se acalmar imagine um sorriso interno. Deixe que ele ilumine os dedos dos pés, passe pelas pernas e pela pelve, abdômen, costas, peito, braços, mãos ombros e pescoço, até chegar ao rosto e à cabeça. Quando o sorriso alcançar uma área sinta os músculos se soltarem e uma sensação de leveza. Preserve essa leveza e o sorriso interno ao voltar para o mundo real.
7- sorria se sentir vontade de chorar.
8- posição de oração: Acenda um incenso e com as palmas das mãos juntas e os polegares no osso esterno, pressione as pontas dos dedos. Inspire e sinta o calor em seu peito. Expire e abaixe as maos até onde conseguir antes de separá-las. Faça 5 respirações completas.
9- corra na esteira - correr por 30 minutos na esteira provoca um efeito calmante e sedativo. Além disso pessoas com melhor condicionamento físico se livram do estresse com maior facilidade q as sedentárias.
10- ofereça uma massagem - massagear é mais benéfico q receber massagem.
11- massageie a a si mesmo.
12- Com as mãos no colo inspire, levante os ombros, prenda a respiração e contraia os músculos. Expire com força e relaxe os ombros. Repita 5 vezes.
13 -Segure um braço com a mão oposta. Aperte e solte continuamente, subindo em direção ao ombro e ao pescoço. Repita com o outro lado. Repita 5 vezes.
14- Coloque as pontas dos dedos na base da nuca. Presione, fazendo movimentos circulares. Estenda até atrás das orelhas. Repita 5 vezes.
15- Alongamento para comecar bem o dia: fique ereto, com o quadril encaixado, os ombros relaxados e os pés separados pela largura do quadril. Levante os braços acima da cabeca, inspire e estique o braço direito alongando desde a axila até a ponta dos dedos. Expire e relaxe um pouco o braco, então faça o alongamento com o braço esquerdo. repita os movimentos 10 vezes, alternando os bracos.
16- Cante no chuveiro, no carro.
17- Beba água - manter-se hidratado ajuda a deixar a mente alerta.
18- Almoce com um amigo.
19- Fique em silêncio por um período breve de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário