terça-feira

Vamos Cantar Juntos?

Como são as aulas de música em sua escola? Algumas usam uma sala só para elas, porque lá ficam os instrumentos. Outras usam só um tipo de instrumento, que são diferentes em cada série. E há escolas que ensinam música com outras artes.
Música é tão bom! De vez em quando, ela serve para acalmar nossas aflições, e aí cada pessoa tem sua música preferida.
Serve também para nos deixar mais alegres, mais cheios de energia, mais concentrados; depende da situação e do tipo.
Quando aprendemos música, aprendemos também a ouvir melhor, a sentir mais nossa respiração, desenvolvemos nossa sensibilidade, aprendemos a conviver melhor com os outros, a ter mais atenção e disciplina. E esses são apenas alguns exemplos, porque há muito mais. A música nos ajuda tanto, que dá para entender por que seu ensino é obrigatório nas escolas.
Cantar, por exemplo, é fazer música, e muita gente gostaria de saber cantar melhor. Pena que as escolas não usem as aulas de música para formar um coral para cada classe, não é?
Participar de um coral é muito legal, porque não precisa ter jeito para tocar algum instrumento: basta usar a voz.
Só precisa aprender a se ouvir melhor para ficar mais afinado e a prestar muita atenção no professor e nos colegas, para cantar no tempo certo com eles. E é para desenvolver isso que servem as aulas de música!
Se você ouvir um coral, vai achar que todos os integrantes dele têm ótima voz. Mas não precisa ser assim: quando cantam juntas, as vozes se combinam, e o resultado quase sempre é muito bom, melhor do que cada voz sozinha.
Experimente assistir a um coral na internet, com sua mãe ou seu pai. E dê a sugestão, na sua escola, de formar um coral em cada sala.
A Clarissa, que tem 11 anos, participa de um coral e gosta muito. Eu acho que você pode curtir bastante também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário