terça-feira

Como Doar Medula Ossea - parte 1


 Esta sou eu no festival do Japao com o Alexandre Henderson


 http://redeglobo.globo.com/como-sera/hoje-e-dia-de/noticia/2015/08/hoje-e-dia-de-japao.html


Em 2009 estava participando do http://www.festivaldojapao.com/ quando passei pelo stand da Ameo - Associacao da Medula Ossea www.ameo.org.br onde estavam cadastrando possiveis doadores de medula. Coletavam 10ml de sangue e me disseram que era muito remota a possibilidade de ocorrer a doacao porque a chance era de uma em 100.000. Visando atender com agilidade, qualidade e segurança àqueles que nos procuram para fazer seu cadastro como doador de medula óssea, estamos realizando nosso atendimento com data e hora agendados. Para fazer seu agendamento entre em contato com o telefone: (11) 2176-7249.


6 anos depois o http://redome.inca.gov.br/ (Registro Nacional de Doadores de Medula Ossea) no Rio de Janeiro me ligou e disse que ha uma possivel compatibilidade.

Lah vou eu para uma nova coleta de 10ml de sangue para verificar a compatibilidade na Santa Casa www.santacasasp.org.br/ 


Depois de algumas semanas veio o confirmatorio. Eu era compativel com o paciente.

Faca sua parte, cadastre-se para Doar Medula http://ameo.org.br/ Em Sao Paulo o lugar mais proximo é o Hemocentro da http://www.santacasasp.org.br e se cadastrar. Para fazer seu agendamento entre em contato com o telefone: (11) 2176-7249.
#doacaomedulaossea #comodoarmedulaossea #medulaossea 

Para saber mais



Tambem é possível doar:

 Cabelo 

 através dos sites www.rapunzelsolidaria.com.br para fazer perucas para criancas que fizeram quimioterapia e perderam o cabelo. Como a peruca é para doação e nao venda, pode ter tintura, chapinha, permanente ou qualquer tipo de tratamento químico. Cabelo cresce de novo

Leite Materno

Disponibilizar leite humano para recém-nascidos prematuros ou de baixo peso é uma prática inovadora e essencial na garantia da sobrevida dessas crianças.

 http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/servicos/banco_de_leite_humano/index.php?p=1628

Óculos usados

principalmente os de crianças
Doe óculos e mude a vida de alguém. Imagine se você pudesse ajudar uma criança a ler. Um adulto a ser bem-sucedido no trabalho. Um idoso a manter sua independência. E proporcionar à comunidade mais oportunidades para crescer e prosperar.
Diariamente, nossos programas de óculos reciclados fazem tudo isso e muito mais. Veja como você pode doar óculos e ajudar.
http://www.lionsclubs.org/PO/our-work/sight-programs/eyeglass-recycling/how-you-can-help.php


Sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário