sexta-feira

7 - 7 maneiras de se sentir mais saudavel psicologicamente

Ganhar força interior e melhorar o seu humor, todos os dias
Publicado em 18 de outubro de 2014 por Ronald E. Riggio, Ph.D. em Cutting-Edge Leadership


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Quando o estresse e o desgaste da vida cotidiana nos leva para baixo, há pequenas coisas que podemos fazer que nos permitirá fazer uma pausa e melhorar o nosso bem-estar. Aqui estão algumas práticas apoiadas em pesquisa que podem nos ajudar a se sentir melhor e menos estressado ou preocupado:

  1.      Expressar Gratidão. Pesquisa em psicologia positiva tem descoberto os benefícios de expressar gratidão, apreciar o que temos, ou agradecer a alguém por algo positivo que eles têm feito por nós ou dado. Não só pode gratidão nos fazer sentir melhor e mais otimista, mas aumenta a empatia, e, se expressa a um amigo ou um ente querido, os faz sentir melhor, também.  
  2. Rir e ser feliz. O riso pode não ser o melhor remédio, mas certamente pode nos fazer sentir melhor. O riso pode aumentar a energia, e é difícil se sentir estressado quando você está rindo. Mesmo sorrindo pode ter um efeito. A pesquisa sobre o efeito do feedback facial descobriram que quando os participantes foram feitas para sorrir (segurando um lápis entre os dentes), aumentou seus sentimentos de felicidade. Além disso, o riso é infecciosa e pode aliviar uma situação tensa, ou fazer outra pessoa se sentir melhor.
  3.  Faça uma pausa. Fazendo uma pausa da rotina diária, uma escapadela de fim de semana, uma partida de golfe, um bom treino, um shopping farra-pode fornecer alívio de estresse bem-vindos. O elemento crítico, no entanto, é realmente "fazer uma pausa", e não sentar ruminando sobre o que você não está sendo feito. Premiar-se com uma ruptura é uma maneira rápida de obter algum alívio. 
  4. Conte suas bênçãos. Relacionado a gratidão, este é realmente um inventário das coisas boas em sua vida. Concentrando-se muito sobre os aspectos negativos, leva ao pessimismo e, em casos extremos, pode fazer-nos sentir desesperada e impotente. Focar os aspectos positivos-bons amigos, bons tempos, os seus talentos e pontos fortes, e você deve se sentir melhor. 
  5. Visite alguém que precisa de você. Sendo um apoio para amigos ou entes queridos em seu tempo de doença ou problemas não só os faz sentir melhor, mas pode melhorar o seu bem-estar, tanto através da camaradagem compartilhada, e de saber que você está ajudando-os a passar por um momento difícil. 
  6. Passar mais tempo com um ente querido. Nada é mais gratificante do que passar focado, positivo tempo com alguém que você ama. Quer se trate de um jantar romântico, um passeio com uma criança, relembrando com os pais, ou uma atividade agradável com um irmão ou melhor amigo, essas intensas, as interações focadas levar às lembranças positivas que nos levará através de tempos difíceis no futuro. 
  7. Voluntariar ou ajudar alguém. Muitas pessoas se envolvem em trabalho voluntário, simplesmente porque os faz sentir bem saber que eles estão ajudando os outros. E é uma coisa fácil de fazer, porque há tantas organizações voluntárias estruturadas.
Você pode perceber as conexões entre essas práticas positivas - ajudar os outros, emoções positivas, de compartilhamento. Estes são os elementos que conduzem a uma vida saudável e positiva.

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