terça-feira

Teste Indicador de Paixão - saiba se esta apaixonado?

Marque 1 = Nunca 2 = Raramente 3 = às vezes 4 = quase sempre 5 = Constantemente



1- Voce sente falta de seu companheiro quando estao longe?
2- Ha uma sensacao de excitacao no relacionamento?
3- Tem vontade de tocar e acariciar seu companheiro o tempo todo?
4- Sente medo de perder seu companheiro?
5- Fica alegre quando está com seu companheiro?
6- Seu nivel de ansiedade cresce quando esta com seu companheiro?
7- Sente-se excitado sexualmente por seu companheiro?

Pontuacao ate 14 pontos significa nivel baixo de paixao: pense em reanimar a paixao que está no amago do seu amor. Pontuacao entre 14 e 24 mostra uma paixao de intensidade media e que o seu relacionamento amadureceu. Pontuacao alta entre 25 e 35 revela que voce ainda esta "apaixonado". É preciso desenvolver a intimidade para que seu amor floresça e dure.

Às vezes, a atracao apaixonada pode descambar em obsessao doentia, o que é perigoso, pois costuma levar à agitacao interna e ao comportamento irresponsavel. Voce sabe que está obcecado quando nao consegue impedir que seus pensamentos parem de ficar às voltas com seu objeto de desejo, e quando voce mostra sinais de comportamento compulsivo. Por exemplo: voce nao se preocupa em romper o que foi combinado com os outros, até mesmo compromissos de trabalho, só para aproveitar uma oportunidade inesperada de ficar com quem ama? Voce se sente deprimido quando um encontro é cancelado por um motivo legítimo? Voce sempre sente ciume? Fica possessivo e tenta controlar os atos de seu companheiro de maneira irracional?

Se voce respondeu sim a alguma dessas perguntas pode imaginar que seu desejo apaixonado por seu amado se transformou num vicio de amor. A sensacao deseperada de panico continuo e altos niveis de inseguranca sao sintomas desse vicio de amor. Isso pode fazer voce ficar descuidado em casa e sem objetivo no trabalho. Se qualquer desses itens estiver acontecendo é importante voce ficar algum tempo a s´so para pensar aonde essa obsessao pode leva-lo. Sente-se confortavelmente em uma poltrona e apóie os bracos nas laterais com as palmas voltada para cima e os dedos frouxamente fechados. Dê a uma das mãos a voz da obsessão e à outra, a voz da razão. Agora, comece um diálogo, esticando os dedos para abrir as mãos enquanto elas "falam". Quando as mãos estiverem "falando", junte-as lentamente. Pergunte-se que acordo pode haver entre a razão e a obsessão. Se projetar sua obsessão para o futuro, e se o local de destino não for onde voce gostaria de estar, desenhe de novo o mapa mental que estiver seguindo. Se outros relacionamentos estiverem sendo prejudicados, decida que isso tem de acabar. E passe a trilhar um caminho mais equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário